sábado, 31 de julho de 2010

Inexplicável

Desejar demais... Aguardar o momento de realizar o irrealizável. Esperar e esperar. Descontar o futuro no presente. Da náusea à satisfação há uma grande distância, que perpassa todos os obstáculos ao possível. Espere o que for, mas não espere o explicável. Isso foge...

domingo, 25 de julho de 2010

Tree O'Clock Blues


É na noite, a harmônica toca naquela jam de 1968... esse ano foi complicado. Mas as lembranças que esse tal Rei trazem são de tempos mais recentes. A música desperta tudo aquilo que foi doce dos mais amargos dias, leva a pensar porque não deu certo. O propósito é a melancolia ou essa nostalgia que provoca os sentidos para aquilo que foi bom? Se o arrependimento matasse... teríamos um planeta vazio, ou pessoas com medo de errar.
É disso que a música fala, que Rei complementa com as notas da sua guitarra. Você se valeu de suas pernas, trilhou seu caminho como todos, era o seu, o de mais ninguém, era o improviso que você podia fazer, corra atrás dos tempos, senão o bumbo lhe escapa!
Pense! As perdas e os dilemas são fáceis? Enfrentar a estrada empoeirada, dormir sob a sombra de uma árvore em uma encruzilhada, chorar pela mulher amada... Um blues na madrugada, uma garrafa de qualquer coisa, tudo para dar errado, e apesar disso estão lá, as batidas são as mesmas, o baixo arrasta as mesmas notas, e a voz de Rei leva o resto, e quem não vai seguí-lo? Ele é o rei!

well now its three o' clock in the mornin
and i cant even close my eyes
three o' clock in the mornin
and i cant even close my eyes
cant find my baby
and i cant be satisfied

São três da manhã e ele não se cansa, é o chiado da caixa valvulada e as notas da sua Gibson estridente. É hora de dormir, é o Blues das três.