segunda-feira, 12 de julho de 2010

Simplicidade

Simplicidade... Tenho saudades daquela vida descomplicada, cheia de rotinas e sem emoções. Nada de novo acontecia, mas nada de tão ameaçador, envelhecia a cada dia um dia. Sabia pouco, mas o suficiente, brindava aos amigos e aos loucos que encontrávamos pela madrugada. Um litro de conhaque para cada noite de filosofia vagabunda.
Agora é mais... mais complicado, mais difícil, menos compreensível. As pessoas se tornaram enigmas, e o que faço, um grande contra-senso. A cada dia penso mais que a vida simples que um grande amigo meu sempre defendeu seja o caminho mais saudável até a velhice, já que estar nesse mundo parece nos deixar duas alternativas: envelhecer ou enlouquecer.

2 comentários:

  1. Pois é, Mr. Joseph,
    Sempre me deparei com esse dilema...
    Provavelmente vou enlouquecer, embora o maior desejo seja envelhecer... Mas como diria um poeta, "chegou um tempo em que a vida é uma ordem, a vida apenas sem mistificação", fico com outra máxima de um outro poeta: "não sei se sou feliz, nem se desejo sê-lo"...

    ResponderExcluir
  2. Meu velho, seus comentários são melhores que meus textos rs.

    ResponderExcluir